domingo, 7 de dezembro de 2008

Faculdade Teosófica

Ordene como as coisas estão, foram e virão a ser.

Nada é em vão, como é rezada pela legislação natural e universal de todos os cosmos neste sublime e infindável 'todo', sintetizamos os nossos futuros problemas particulares visando criar anticorpos contra eles, ou seja, por mais catastrófico e injusto que pareça ter sido, necessário era. Talvez por motivos de vidas passadas ou de vidas em que estão por vim.

Análogo à uma imensa faculdade auto-didática-terápica, onde és o próprio aluno/professor, e, onde, o instinto é quem cria o grau de dificuldade das aulas, provas e suas respectivas notas. Apresentarás a monografia ao impecável reitor no lugar onde os ventos batem mais fortes, em um tempo desconhecido, porém, segundo ele, o mais cabível.

O indice reprovativo é nulo, pois por mais que seu desepenho tenha parecido ser insuficiente, sempre terá o de que acolher, pois, são somas cronologicamente constantes, logo, sem motivo é, falar de reprovação e sim de uma pós-graduação, onde dependendo de suas necessidades, será, adequadamente encaminhado para o campus mais viável.

Pode-se falar que a pós é algo permanente, ou pelo menos algo sem data previsível de validade e fim, uma vez que, ainda somos incapazes de encontrar os nossos limites, ou de saber se estes realmente existem. Não por motivos de incompetência, mas sim, pela duradoura e ininterrupta mutação em que somos experimentados.

Pois, infeliz aquele despretencioso.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Contradição Mor


Tudo oque almeijava era ficar debaixo de uma mascara e um cobertor, não socializar, apreciar, sentir oque seria ser invisivel, porém o tal do Antônimo foi quem deu as caras.

Óculos escuros no escuro iludiam os olhos em pensar em que eles não enxergavam como não eram enxergados, no dia seguinte ficou sabendo.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sobre isso


Vestuário, música, filosofia, ideologia ou algo mais?

Certo é que à algum tempo se tornou algo pejorativo, até porquê os mais novos simpatizantes, levaram para uma diretriz diferente do que a proposta do seu inicio, creio eu que, exageradamente.

Talvez seja uma coisa passageira, será apenas relembrada como um estilo abrangente daquela determinada época, como aconteceste com o grunge, punk e outros igualmente taxados com preconceito.

E irá ser sempre assim, à cada mais nova criação de tendência que se encontre de uma forma coativa com o paradigma social, será meramente rejeitada de uma forma torpe, fútil, preconceituosa e retrogada.

Podemos citar várias figuras passadas como Renato Russo, Cazuza, e mais dezenas, que viveram em outro contexto, e até hoje, é relembrado e exuberado pelas suas belas canções com o seu leve toque de protesto contido nelas. Será que iniciando suas carreiras em um momento como este, ainda veríamos as suas figuras como um dos sublimes do rock brasileiro ou seriam apenas mais um no qual esteriotiparíamos como emo? Pelo o grau de ignorância que vejo hoje, concerteza é desnecessária a resposta.

Soará como clichê, mas não vejo a necessidade de se adequar à um rótulo. Tentar ver e contrair a beleza de tudo é o mais válido, oque não deixa de acontecer com música, concerteza todos os tipos musicais há do que se aproveitar, e se dizem que emo é relacionado à emoção, digo que sou o emo em pessoa.

sábado, 1 de novembro de 2008

Apenas uma vez


Resgate o espiríto de tocar, fazer letra, gravar, fazer show, nada grande, apenas algo caseiro.

Ja há um tempo que penso dessa forma, não sei se pela concorrência, desistência de shows grandes e tentar viver disso, talvez. Mas percebi que apenas o fato de tocar com amigos, encontrar outros amigos lhe assistindo e mais pessoas anônimas conhecendo um pouco mais de você, isso já conta muito. Valoro a simploria companhia, isso faz bem.

Ser um cara estranho tambem é algo interessante, principalmente quando este estranho, de uma forma ingênua, surpreende à alheios, e à estes restam lhe olhar de uma forma horizontal e não mais vertical (dos pés à cabeça).

Por vontade própria, por mais insuficiente que seja na questão de finanças, não poupe de ganhar um sorriso e um bem-estar interior. Não estamos nesta esfera apenas para nos satisfazer egocentricamente, lembrar do próximo que lhe apoia e lhe dar suporte é contudente e de certa forma um meio administrativo de vinculos positivos. Satisfazendo estas, automaticamente estará se satisfazendo de uma forma mais espôntanea e sábia, conexo com um sorriso.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pensar Puede Matar


Devido à determinados resultados fáticos, ultimamente penso em não pensar.

Simples assim, quantas vezes já não deixasse de fazer algo por causa de uma sintese feita a partir de uma tese já formada? (com menos formalismo, claro).

Porquê não viver sem o medo da ressaca do arrependimento do dia posterior? Ora, antes se arrepender de ''ter feito'' do que do '' poderia ter feito''. Além de que, são mais histórias de ninar para os seus pequenos netos que virão. Que desinteressante seria o seu monólogo, contando algo que você apenas poderia ter feito e não fez.

Porquê não, uma pitada de carpe diem em nossas vidas? Concerteza somará mais, tanto moralmente como materialmente, do que se subtrairá. Até porquê, é mais que verídico que aprendemos, e muito, com nossos erros, e creio que a intenção todos nós aqui, neste contexto sublime mais conhecido como vida, é evoluir e não retrair ou ficar na mesmisse.

Em sucinto, pensar duas vezes faz desistir.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Terno e Gravata


Sabe quando você se sente em um espaço fisico no qual não deveria estar? Sabe quando se sentes inferior à alheios que la ocupam?!

Pessoas bonitas, aparentemente bem sucessidas, maqueadas de terno ou vestido, cabelos nitidamente escovados, sorriso no rosto e mais ''qualidades'' nas quais a maioria de nós procuramos obter.

É de costume presenciar este esteriotipo, nessas festas de casamento, evento importante, formatura, babado novo e afins.

Tentar evitar ou se modelar ao fato?

Diferentemente de ontem, hoje fico com a segunda opção.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

12kg de Amizade, por favor!


O valor de uma amizade. Tem preço? é possível medi-la? Já inventaram alguma escala aritmética pra isso? Gênio e iludido este que conseguir tal proesa.

Algo veridico é que aprendemos a dar valor às nossas amizade, quando vemos ela partindo para longe de nosso alcance recheada com a duvida da volta.

É nessas horas em que se passa um video, em foward, na sua caixa cerebral, de todas as mais simples coisas que antigamente pareciam ser irrelevantes, tomar um grau de relevância estupidamente alto para sua mémoria e bem-estar.

Na verdade isso não é decorrente apenas da amizade, porém, no contexto do momento, preferir dar ênfase ao assunto.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Até quando?











Até quando este querer e o não fazer?
Até quando este fingir esquecer?
Até quando esta falta de coragem?
Até quando esta imaturidade?
Até quando esta ilusão?
Até quando esta humilhação?
Até quando este medo?
Até quando esta falta de enredo?
Até quando esta dor?
Até quando fingir quem não sou?
Até quando esta luta?
Até quando isto não muda?
Até quando... isto?

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Prison Break

Nova coisa em favor do meu entretedimento.

Há tempo já ouvia comentários benéficos sobre tal seriado, apenas ontem tive a audácia de procurá-lo para assistir.

Basicamente baseia-se na história de um jovem engenheiro civil no qual, afim de salvar seu irmão da execução da pena de morte, ele comete um crime almeijando entrar na mesma prisão que seu estimado irmão e, logo após, agir com seu plano de fulga, porém, óbvio, muitos empecilhos dão de contra à ele.

Ainda estou na sua 1ª temporada, mas pelo que já deu pra perceber, o seriado relata bastante, de uma forma fictícia, a realidade do sistema carcerário americano.



segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O incerto bate as portas, não és bem vindo mas pode entrar.


Sentimento de alegria + angustia = dúvida


Que venha o depois.