quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pensar Puede Matar


Devido à determinados resultados fáticos, ultimamente penso em não pensar.

Simples assim, quantas vezes já não deixasse de fazer algo por causa de uma sintese feita a partir de uma tese já formada? (com menos formalismo, claro).

Porquê não viver sem o medo da ressaca do arrependimento do dia posterior? Ora, antes se arrepender de ''ter feito'' do que do '' poderia ter feito''. Além de que, são mais histórias de ninar para os seus pequenos netos que virão. Que desinteressante seria o seu monólogo, contando algo que você apenas poderia ter feito e não fez.

Porquê não, uma pitada de carpe diem em nossas vidas? Concerteza somará mais, tanto moralmente como materialmente, do que se subtrairá. Até porquê, é mais que verídico que aprendemos, e muito, com nossos erros, e creio que a intenção todos nós aqui, neste contexto sublime mais conhecido como vida, é evoluir e não retrair ou ficar na mesmisse.

Em sucinto, pensar duas vezes faz desistir.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Terno e Gravata


Sabe quando você se sente em um espaço fisico no qual não deveria estar? Sabe quando se sentes inferior à alheios que la ocupam?!

Pessoas bonitas, aparentemente bem sucessidas, maqueadas de terno ou vestido, cabelos nitidamente escovados, sorriso no rosto e mais ''qualidades'' nas quais a maioria de nós procuramos obter.

É de costume presenciar este esteriotipo, nessas festas de casamento, evento importante, formatura, babado novo e afins.

Tentar evitar ou se modelar ao fato?

Diferentemente de ontem, hoje fico com a segunda opção.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

12kg de Amizade, por favor!


O valor de uma amizade. Tem preço? é possível medi-la? Já inventaram alguma escala aritmética pra isso? Gênio e iludido este que conseguir tal proesa.

Algo veridico é que aprendemos a dar valor às nossas amizade, quando vemos ela partindo para longe de nosso alcance recheada com a duvida da volta.

É nessas horas em que se passa um video, em foward, na sua caixa cerebral, de todas as mais simples coisas que antigamente pareciam ser irrelevantes, tomar um grau de relevância estupidamente alto para sua mémoria e bem-estar.

Na verdade isso não é decorrente apenas da amizade, porém, no contexto do momento, preferir dar ênfase ao assunto.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Até quando?











Até quando este querer e o não fazer?
Até quando este fingir esquecer?
Até quando esta falta de coragem?
Até quando esta imaturidade?
Até quando esta ilusão?
Até quando esta humilhação?
Até quando este medo?
Até quando esta falta de enredo?
Até quando esta dor?
Até quando fingir quem não sou?
Até quando esta luta?
Até quando isto não muda?
Até quando... isto?

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Prison Break

Nova coisa em favor do meu entretedimento.

Há tempo já ouvia comentários benéficos sobre tal seriado, apenas ontem tive a audácia de procurá-lo para assistir.

Basicamente baseia-se na história de um jovem engenheiro civil no qual, afim de salvar seu irmão da execução da pena de morte, ele comete um crime almeijando entrar na mesma prisão que seu estimado irmão e, logo após, agir com seu plano de fulga, porém, óbvio, muitos empecilhos dão de contra à ele.

Ainda estou na sua 1ª temporada, mas pelo que já deu pra perceber, o seriado relata bastante, de uma forma fictícia, a realidade do sistema carcerário americano.



segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O incerto bate as portas, não és bem vindo mas pode entrar.


Sentimento de alegria + angustia = dúvida


Que venha o depois.